quarta-feira, 22 de outubro de 2008

PODER II

E como o Inove Idéias já tinha adiantado a vocês, a cerimônia do prêmio “As Empresas Mais Admiradas no Brasil” contou com a presença do ilustríssimo representante-mor do país, Luis Inácio Loola da Silva e foi um momento non grato para a imprensa perguntar sobre a atual crise econômica mundial - e ele uma persona non grata a responder suas esdrúxulas explicações ou respostas. Problemas a parte, esbarramos em um dos assuntos mais comentados da noite: O 1˚ lugar da Vale.
Uns acham que a empresa não tem nada admirável, rotulam a mineradora de "companhia da bolsa", onde muita gente investe, e os próprios gestores só pensam em lucro, não servindo como parâmetro, o que contradiz com um dos quesitos que a levou ao topo: modelo de gestão. Desentendidos criticando o último comercial da empresa criado e dirigido por Nizan Guanaes, que tem em sua trilha, uma composição do publicitário intitulada de “Já Pensou” e que alegam ser a cara do Rio de Janeiro e não do Brasil. A canção é interpretada por João Gilberto, grande propagador da Bossa Nova e, que dizem, levou míseros 500 mil pelo feito. Depois perguntam o que a Bahia tem.
E querem saber a nossa opinião?
Amaaaaaamos a propaganda. E o JG e a Fernanda Montenegro narrando e a Vale em primeiro lugar. E ponto.



Já pensou s’eu nascesse no frio
Já pensou s’eu nascesse sem mar
Já pensou s’eu nascesse sem sol, nascesse sem bola, sem Copacabana.
Já pensou s’eu nascesse sem bar
Nascesse sem Rio ou sem a Bahia Já pensou s’eu nascesse sem cor, sem esse sorriso e essa alegria
Já pensou s’eu não fosse essa graça, Não fosse essa raça, o que seria?
Já pensou s’eu não fosse essa garra e essa coragem e essa energia
Já pensou se não fosse essa fé, não fosse o que é, o que seria?
Já pensou este País inteiro, que o melhor do Brasil, é o povo brasileiro.

A edição especial Carta Capital - Empresas Mais Admiradas do Brasil chega às bancas, em São Paulo, na sexta-feira 24 e no Rio de Janeiro no sábado 25. Nas outras cidades, poderá ser encontrada a partir de terça-feira 28.

Nenhum comentário:

Postar um comentário