quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

twitter!

Entre tantos espaços virtuais, tem hora que dá no saco ficar se cadastrando em mais coisas. Falo isso por mim. É orkut, blog, flickr, facebook, netvibes, PIP e outras várias que não me vêm`à mente agora. Passeando por essas e aquelas bandas, eu já me deparei com o twitter várias vezes, com esse layout azulzinho, um passarinho de leve... eu via e deixava passar, fechava e continuava minhas peregrinações virtuais rotineiras.

Até que ontem... é... só ontem... resolvi parar e entender pra que servia o twitter. Eu achei que era mais um blogger com uma vibe de myspace, pra você aumentar o "diâmetro" da sua rede de "amigos" e etc..

Eu diria que o twitter me surpreendeu por vários motivos. Primeiro, ele é rápido. Você só digita scraps/posts de, no máximo, 140 caracteres. Você segue as pessoas. Calma. Não é seguir como stalker, remexendo a vida alheia. O twitter não é mais uma página feitas para vc se expôr. A não ser que esse seja o seu objetivo.

But you can follow. Você adiciona as pessoas que você quer ler e recebe os últimos comentários feitos por elas. Essa é outra vantagem, acaba sendo uma troca de informações instantânea e mais eficiente do que cultivar um blog e plantar informações para um grupo fechado de leitores que tem tempo de acompanhar suas atualizações tão frequentes. Sendo assim, segundo motivo: ele é rápido.

Terceiro motivo, ele é rápido. Não exige muito tempo, aquela escravidão cibernética que muitos de nós tenta evitar sem muito sucesso. Maaaas... não deixa de ter um mega potencial viciante. Eu, por exemplo, acabo de me entregar por tempo indeterminado.

A-do-rei. Dei uma olhada em alguns textos publicados na rede sobre o Twitter, uma boa definição que eu achei foi a do @havi. Ele definiu o Twitter como um bar, onde você fala as coisas mais loucas que passam na sua cabeça, comenta sobre o que vc tem lido ultimamente, faz algum comentário sobre uma música ou qualquer outra coisa.

Cansei de tentar explicar... acho que vale a pena visitar esse cyberbar/café/pub/blablabla. Go!

Tchau, beijos.


@ariannepiraja

Um comentário:

  1. adorei pq:
    1º - ele é rápido
    3º - ele é muito rápido.

    =P


    Too fast!!!

    follow me on twitter: @davidjonatas

    ResponderExcluir