quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Como os publicitários ficariam com a falta de internet





Quinta-feira, 20 de setembro de 2012. A internet parou, pessoas entraram em pânico, facebook deixou de ser atualizado, o twitter não mais enviava tweets, correntes não podiam mais trafegar por e-mails. Caos total. O pânico tomou conta de nossos colaboradores aqui na agência.

- P*** que pariu! Como vou encaminhar o job para o cliente aprovar?
- Chefe, o pessoal de mídia está enlouquecido. Eles não estão conseguindo acessar os e-mails com as tabelas dos veículos.
- Oh myGod! Eu não consigo atualizar as fanpages dos clientes.
- E agora, como vou baixar os novos vetores e fontes?

O desespero na agência aumentava na medida em que as horas passavam e nenhum sinal no modem era detectado. A raiva, o medo, o pavor, cada um reagia de uma forma diferente diante daquela situação. Ninguém esperava que algo assim pudesse acontecer em pelo século 21. Foi quando o chefe, lá do alto da mesa do café, gritou:

- Calma! Não é o fim do mundo. A internet parou? Tudo bem. Há alternativas. Batista, váaté a sala 22, no terceiro andar e traga o aparelho de FAX. Arnaldo, reúna o pessoal que precisa entregar trabalhos para aprovação e os leve até o cliente. Zeca, pegue o telefone e ligue para os veículos que você quer cotar e peça os valores dos programas que você irá utilizar, use o papel e a caneta. Mexam-se.

Nesta hora, alguns murmurinhos corriam pelos ouvidos das pessoas:

- FAX? O que é isso?
- Caramba. Quanto tempo eu não escrevo com caneta, minha letra deve estar horrível.
Quando o Batista chegou com o aparelho de FAX, alguns pareciam espantados, sem conseguir entender como aquilo funcionava. Alguns pareciam descrentes e perguntavam:

- Chefe, o senhor quer dizer então que se eu colocar um papel com informações deste lado, outra pessoa com um aparelho idêntico a este irá receber estas informações exatamente como estão aqui?
- Exato. Esta tecnologia pode estar obsoleta, mas quebra um galho em casos assim.
- Uau. Mas isso é incrível! – disse alguns incrédulos.

Mais calmas, as pessoas aos poucos voltavam as suas atividades normais e a internet, após algumas horas, voltou. A paz voltou a reinar.

É incrível, a internet é algo que veio para facilitar nossa vida e trabalho. As possibilidades de uso parecem ser infinitas e cada vez mais nos tornamos dependente delas. Esta estória eu escrevi baseado (com certo grau de exagero) no que ocorreu neste dia aqui na agência, na cidade toda para ser mais preciso. Muitos trabalhos necessitavam diretamente da internet, a perda foi grande, mas ainda bem que alguns outros tiveram soluções.

Mas tem algo que é muito pior do que não poder usar a internet: é a falta de energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário