sexta-feira, 28 de setembro de 2012

O mercado publicitário. Vai bem obrigado!


As estratégias do governo para atrair novos compradores do mercado publicitário conta com campanhas para candidaturas de vereadores, deputados e prefeitos.

A indústria precisa vender e cria uma atmosfera para fisgar os clientes – reduzindo taxas, impostos e aumentando a oferta de crédito.

Os clientes e eleitores estão por ai pronto para serem fisgados e o mercado conta com o esforço criativo de nós publicitários. Todo este “cloud” não é apenas especulação, pesquisas apontam um panorama promissor.

Pesquisa publicada pela Monitor Evolution, IBOPE (Almanaque IBOPE) – É possível acessar os dados de várias pesquisas sobre o mercado publicitário gratuitamente através de um cadastro).

O Grupo Publicis, um dos maiores conglomerados de comunicação, prevê um crescimento de 31,5 % até 2013, só em 2011 o mercado cresceu 16,5 % movimentando R$ 88,3 bilhões.

O mercado publicitário global estima movimentar em 2012 US$ 498 bilhões e com os holofotes voltados para o Brasil que deverá alcançar 31,5 % deste bolo, segundo ZenithOptimedia – agência de compra de mídia.

Outra notícia não tão agradável é a nova tributação ISS sobre a veiculação de textos, desenhos e material de publicidade.

O projeto foi aprovado pelo autor do texto deputado Mendes Thame (PSDB-SP) - Projeto de Lei Complementar 230/04 e prevê tributação para propaganda em veículos de internet e entretenimento.

E isso ai. Os publicitários piram!

Fontes: Reuters | Folha | Almanaque IBOPE


Nenhum comentário:

Postar um comentário