segunda-feira, 27 de outubro de 2008

CALDO

Não foi e continua não sendo propósito da Inove falar sobre política, apenas simpatizamos muito com o Gabeira que, apesar da torcida, levou um caldo - gíria do surf que designa "rasteira" - do peemedebista Eduardo Paes, que ganhou com pouco mais de 55 mil votos. Paes ficou com 50,83% dos votos válidos contra 49,17% do candidato do PV.
Quem acompanhou o programa eleitoral do Fernando Gabeira pela internet, percebeu que o cara é um show man, depois de tudo que já viveu/sofreu tem ao lado: sociedade, periferia, e praticamente toda a classe artística de vanguarda. É importante atentar que no cenário desacreditado que o Brasil se encontra, o apelo que cada famoso tem é de um impacto muito relevante. São ídolos, formadores de opinião.
Alguém lembra da Regina Duarte? Entre idas e vindas, entre Lula e Serra?
E o Zézé Di Camargo e Luciano em entrevista coletiva aqui em Teresina, criticou Lula e acreditava que um terceiro mandato era tido como chavismo.
Marta Suplicy, já teve em seu "mailing" de campanha atores Antônio Fagundes e Gianfrancesco Guarnieri, o diretor Benedito Ruy Barbosa, a comediante Gorete Milagres e as cantoras Zélia Duncan e Rita Lee.
Para isso que chamo atenção no vídeo. Os programas políticos de Gabeira que estão disponiveis aqui, mostram como o Marketing e a Publicidade Política são simples e diferentes. E mesmo tendo estrelas, famosos, artistas, nem sempre é garantia de vitória. Porque eleição não tem garantia de nada.

Pagando bem, que mal tem?

2 comentários:

  1. também tava torcendo pro gabeira! achei uma lástima ele ter perdido!!

    ResponderExcluir
  2. e o q dizer da campanha da marta? :P

    ResponderExcluir