quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

COITADA DA SUZANELLA VERSACE

Novas regras da Anvisa para publicidade de remédios estabelecem mensagens obrigatórias nas peças, as propagandas de medicamentos isentos de prescrição não poderão mais exibir a imagem ou voz de “celebridades” recomendando o medicamento. É o que estabelece a nova resolução 96/08 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a publicidade de remédios, que passa a valer daqui a seis meses e deve ser publicada nos próximos dias no Diário Oficial da União. Maaas, as regras não restringem a participação da "personalidade" na peça publicitária.

As peças publicitárias deverão trazer os termos técnicos escritos de forma a facilitar a compreensão do público. A resolução também proíbe usar de forma não declaradamente publicitária espaços em filmes, teatros e novelas, e proibindo o uso dos imperativos “tome”, “use”, ou “experimente”. Nas peças, além do hino “Ao persistirem os sintomas o médico deverá ser consultado” deverão trazer ainda advertências relativas aos princípios ativos de 21 substâncias.
Nas propagandas veiculadas pela televisão, o próprio ator que protagonizar o comercial terá que verbalizar estas advertências. No rádio, a tarefa caberá ao locutor que ler a mensagem. Para o caso de propaganda impressa, a frase de advertência não poderá ter tamanho inferior a 20% do maior corpo de letra utilizado no anúncio.


Quanto as campanhas de responsabilidade social das empresas, proíbe a publicidade e a menção a nomes de medicamentos durante as campanhas sociais e vice-versa. Fica proibida ainda relacionar o uso do medicamento a excessos etílicos ou gastronômicos e a distribuição de brindes a prescritores (médicos), dispensadores (farmacêuticos) de medicamentos e ao público em geral. A multa para as empresas que desrespeitarem as regras pode variar de R$ 5 mil a R$ 250 mil.
Foi trocada por uma de 20. O ex-marido se matou e agora sem contrato do COREGA TABS? DOAÇÕES DJÁ!

Um comentário:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    TEM ELA, AQUELA ARLETE SALES, CAROLINA DIECKMAM....

    ResponderExcluir