terça-feira, 2 de dezembro de 2008

DE 4, 69, FRANGO ASSADO...


A movimentação mundial da Levi’s no dia mundial de luta contra a Aids, cria suas ações em cada país de acordo com as necessidades locais. No Brasil, as lojas Levi´s® participarão da campanha "69 com camisinha", criada pela agência Centoeseis com o apoio da Duo Press Assessoria. A partir dessa data, as lojas terão à venda cinco diferentes modelos de t-shirts desenvolvidas especialmente para a campanha e assinadas por formadores de opinião de diversos segmentos, como a apresentadora Adriane Galisteu, o fotógrafo Miro, a dupla de estilistas da marca B.Luxo, o designer e ilustrador Cako Martin e o publicitário Sérgio Magalhães. 
 
O tema "69 com camisinha" é um jogo de palavras, "69" é o preço da t-shirt especial e vem com uma camisinha Jontex em seu tag. 

Todo o lucro das vendas das camisetas será doado para a Sociedade Viva Cazuza, as inspirações dos convidados foram:
Adriane Galisteu"Amo tudo que se refere à moda. Para criar a camiseta busquei algumas referências e utilizei a técnica chamada trompe loeil, uma expressão francesa que significa ´engana olho´, muito utilizada na pintura e presente nas principais passarelas do mundo da moda. Resolvi maximizar o laço símbolo da campanha de combate à Aids, transformando-o num cachecol vermelho. Quis mostrar que a necessidade do cuidado para a prevenção à doença é algo que deve ser constante na vida de todos."
B.Luxo (Gil França e Paula Reboredo) 
"Para a campanha ´69 com camisinha´ nossa inspiração foi tirada de um uniforme de fanfarra. A idéia é premiar a pessoa que compra a camiseta com uma Roseta ao lado esquerdo do peito como ´Honra ao Mérito´".
Cako Matin 
"Neste trabalho minha referência para a criação desta ilustração foram os anos 80 que marcou a minha infância. Tudo muito colorido, videogames, formas geométricas e um coração estilizado para expressar solidariedade, e amor, importantes para o combate e também prevenção da doença. Tudo isso passando uma jovialidade fashion que a marca já vem agregando ao longo dos anos."
Miro 
"Minha foto é mais importante que minha figura, ela é o que tem que aparecer. Para a campanha, criei uma foto para estampa inspirada na diversidade." 

 
Sergio Magalhães"Para a t-shirt da campanha me inspirei nas placas indicativas de sinalização. É essencial aquele ícone da mulher de sainha, e do homenzinho, para saber em que porta entrar. Tire um desses ícones e a confusão está instalada. E a placa de saída de emergência? Morre todo mundo queimado se a tirarmos. Minha intenção foi passar uma mensagem direta e clara sobre uma atitude. Usar camisinha e onde usar para preservar a vida. Parece que as pessoas precisam cada vez mais de mensagens tolas e óbvias para se sensibilizarem."
Foto: Paulo Freitas (da esq. p/ dir.: Sergio Magalhães, Miro, Adriane Galisteu, Gil França, Paula Reboredo e Cako Martin)

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