quinta-feira, 30 de outubro de 2008

30 minutos!

30 minutos é o tempo que uma manicure leva para fazer uma unha bem feita. 30 minutos é o tempo médio que as mulheres gastam escovando os cabelos. 30 minutos é o tempo médio para scannear o computador com um super antivírus. 30 minutos de exercício aeróbico é o tempo em que os carboidratos passam a fornecer energia para o corpo. 30 minutos é o tempo gasto na realização de um peeling físico para remoção das células mortas na pele. 30 minutos é o tempo que se leva para ir da Praia de Castelhanos para a Cachoeira da Laje Preta, em Ilha Belha. 30 minutos é o tempo necessário para que o filtro solar comece a proteger a pele.
30 minutos: tempo gasto, numa estratégia genial e muito cara (especula-se algo entre U$3,5 a U$5 milhões de dolares) do candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Barack Obama, que ocupou, diga-se de passagem em rede, o horário nobre da televisão norte-americana, nos canais CBS, NBC e Fox, além do canais MSNBC, Univisión, BET e TV One (esses dois últimos voltados para a audiência africana). A campanha eleitoral de Obama é considerada uma das mais caras da história americana. Acredita-se que dos U$650 milhões arrecadados, U$250 milhões foram destinados à Propaganda. Uma quantia de fazer inveja aos melhores produtos do mundo.
E vai ver que é mesmo! No vídeo, Obama é retratado como o cara perfeito ao lado de cidadãos americanos de várias raças e credos. (Perfeito inclusive para assumir a presidência americana!) Com um discurso positivo tocou em vários temas relacionados a governança pública: impostos, congelamento, empregos, incentivos empresarias e saúde. O certo é que por trás dessa peça que alguns chamam de documentário, outros de reportagem, outros de programa, outros de anúncio eleitoral (nós preferimos chamar de sacada publicitária) existe um cidadão chamado Davis Guggenheim. Para quem não sabe ele dividiu o palco com Al Gore, pela direção do documentário “Uma verdade Incoveniente”.
Fica claro, que quem tem poder financeiro, tem poder de usar e abusar da criatividade de luxo. Aquela que só os poderosos têm acesso. Esse vídeo do Obama, não é o primeiro roupante de inovação da equipe de marketing. Recentemente, para atingir o público entre 18 e 34 anos, a equipe comprou espaço comercial em nove games do grupo Electronic Arts. Durante o jogo, um painel com a foto de Obama aparece no circuito automobilístico. Uma prova clara de inovação.

OBAMA MARIO KART

4 comentários:

  1. Quando pensamos que esses marketeiros já pensaram em tudo, eis que surge uma nova idéia! Valeu, galera da Inove.

    ResponderExcluir
  2. ajeita esses marcadores tá estranho
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. e tu pensa q foi eu q comentei ai em cima?

    ResponderExcluir
  4. Oi!!
    30 minutos..
    se conhece uma vida..
    se descobre um mundo..
    se avalia uma situação...
    nos emocionamos com algo..
    concordamos com o muito e concordamos com o pouco...

    ResponderExcluir